Todo mundo sabe que qualquer relacionamento seja ele namoro ou casamento  podem favorecer o aumento de peso, afinal, jantares românticos e petiscos à noite são bem rotineiros entre os casais.

Mas, porque não usar o relacionamento como um fator motivacional para manter a saúde em dia e o corpo saudável?

Já existem estudos que evidenciam os benefícios dos exercícios físicos em dupla. O ponto chave esta na motivação. Quando você treina ou segue a risca uma dieta, por exemplo, isso estimula seu parceiro a fazer o mesmo, mesmo que não seja na mesma intensidade.

Não se preocupe! Se o famoso cupido não estiver em ação no momento chame seu amigo e corre pro treino. As dicas abaixo são  válidas para o treino em dupla, seja ele com seu amigo ou amor! Afinal, quando estamos acompanhados, se um desanima o outro ajuda a levantar!

  • Resultados mais rápidos: Compartilhe metas e objetivos e e faça sempre o seu melhor! Sonhe alto para alcançar patamares cada vez maiores.
  • Tenha disciplina: Nada de desculpas! Mesmo que você e seu parceiro não possam treinar em um mesmo horário, ou aparece os famosos compromissos extras e ate reações climáticas adversas, o foco e determinação fará com que ambos queiram alcançar os objetivos pré-determinados.
  • Estimula a confiança: dê um feedback para seu parceiro. Elogios sinceros são de grane importância não só para treino quanto para a relação saudável.
  • Faça as atividades em dupla:

O tempo na esteira pode ser facilmente esquecido quando se esta acompanhado. Certo?

Em todo caso, mulheres tendem a preferir exercícios diferenciados e tem mais facilidades com aulas que oferecem mais ritmo, mobilidade e flexibilidades.

Os homens por sua vez, preferem exercícios com explosão e força.

Mas que tal unir os dois. Com o tempo o casal ganhará benefícios juntos, como melhora da postura, condicionamento físico.

O mais importante é respeitar o limite do outro. Seja um motivador e não um desanimador do seu parceiro!

E claro, além de tudo isso a atividade física melhora o humor, a autoestima, a qualidade do sono e até mesmo a relação sexual.

Então aproveitem as dicas e corram para o treino.

No mês de junho tem promoção chegando para incentivar o treino a dois! Aguardem!