Como esta seu treino no frio? Você é vencido pela preguiça? A verdade é que para a maioria a disposição dificilmente vence a briga com o termômetro quando as temperaturas caem.

Fato esse que pode custar caro nas outras estações quando tentamos correr atrás do prejuízo.  Por isso destacamos alguns benefícios que vão te auxiliar a treinar nessa época:

  • Gasta mais calorias: Isso mesmo! No inverno, normalmente o corpo vai precisar de mais energia para se aquecer, o que gera o aumenta o gasto de calórico para a mesma atividade. Mas, para que isso aconteça, precisamos manter o controle sobre nossa alimentação já que pela mesma razão (para nos manter aquecidos) o organismo, inconscientemente ou de forma consciente, busca alimentação mais gordurosa e calórica.
  • Previne resfriados: o exercício físico fortalece nosso sistema imulogico e nos auxilia a combater as doeças comuns do inverno.
  • Combate a depressão:  A atividade física libera endorfina na corrente sanguínea. Esse hormônio é responsável pela sensação de bem estar, o que pode gerar até mesmo uma melhora no humor.
  •  Equilibra o sono: Um estudo publicado na revista Mental Health and Physical Activity revelou que pessoas habituadas a praticar pelo menos 150 minutos de exercícios por semana dormem melhor e ficam mais alertas durante o dia, comparadas àquelas que praticam pouco ou nenhum exercício.
  • Mantem o corpo saudável: Vale lembrar que o corpo do verão é conquistado hoje. Então nada de desistir.

Torne seu treino mais produtivo. Escolha roupas adequadas, realize um aquecimento antes da sua atividade e se hidrate sempre. E você tem dificuldade de cumprir as metas de treino no inverno pode ser interessante ter a companhia de uma amigo incentivador ou até mesmo contratar um Personal Trainer para te auxiliar nesse período e te ajudar a manter o foco.

Esperamos que essas dicas possam te ajudar e motivar.

E como um incentivador a Race Fit preparou um plano incrível para você! Procure a unidade mais próxima de você hoje ainda e aproveite!